Campus Riacho Fundo promove interação de alunos com nativos da língua inglesa
Cozinhando e aprendendo. Foi com essa dinâmica que o Campus Riacho Fundo realizou, na última quarta-feira (18), sob a coordenação da professora Karina Mendes e das English Teaching Assistants (ETAs) Brittany Bursa e Amanda Hudinsky, o ETA Pancake Brunch. O evento contou com a presença de Alexandre Prestes Silveira, diretor do Programa Foreign Language Teaching Assistant (FLTA) da Fulbright, além de estudantes e professores do curso de Letras — Inglês do IFB Riacho Fundo.
O evento ocorreu no Laboratório de Gastronomia do campus e possibilitou a interação entre falantes nativas de língua inglesa, alunos e professores durante explicações sobre o preparo de pancakes, french toast e bolinhas de chuva. Toda a comunicação ocorreu em língua inglesa. Os estudantes puderam montar os próprios pratos. Além disso, o diretor da Fulbright explicou como funciona o processo para que estudantes recém-formados possam participar do programa de bolsas da Fulbright.
Conforme a professora Karina, atividades assim representam mais que o preparo de receitas, pois propiciam situações de intercâmbio linguístico e cultural, além de aproximar as pessoas. Segundo o estudante Paulo Benvindo, do 2º semestre, “o que mais impressiona e cativa é a espontaneidade e alegria que as duas ETAs têm. Com isso, criam momentos singulares e inesquecíveis”, opinou.
O que é a “Fulbright”
Chegou ao Brasil em 1957 e desde então é representada e administrada por uma organização internacional vinculada aos governos do Brasil e dos EUA: a Comissão Fulbright. Suas bolsas já levaram mais de 3.500 brasileiros para estudar no Estados Unidos e trouxeram quase 3.000 norte-americanos para o Brasil. A Fulbright oferece bolsas de estudos para o intercâmbio de estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores que queiram fazer a diferença em suas comunidades por meio da pesquisa e do conhecimento.
Redes Sociais