Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Riacho Fundo > Campus Riacho Fundo promove o II Encontro Hospitaleiro
Início do conteúdo da página

Campus Riacho Fundo promove o II Encontro Hospitaleiro

Criado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 12h51 | Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 12h51 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 17h42 | Acessos: 1013

Na semana em que se comemora o dia do hoteleiro, a coordenação do Curso Técnico em Hospedagem Integrado ao Ensino Médio do IFB/Campus Riacho Fundo apoiou a realização do II Encontro Hospitaleiro, projeto selecionado no Edital Técnico-Científico do campus. Os alunos do 3º ano do Curso Técnico em Hospedagem Integrado ao Ensino Médio foram os responsáveis pelo cerimonial do evento, e o preparo do coquetel teve atuação das professoras da área de Gastronomia do campus Ana Teresa e Juliana de Andrade, juntamente com seus alunos do curso Técnico em Cozinha. 

O Gerente do Hotel Ibis Style Brasília Aeroporto, Sandro Maruno, recordou que conheceu o IFB/Campus Riacho Fundo no primeiro Encontro Hospitaleiro em 2018, ressaltando a preparação dos alunos. Referiu-se a sua formação, destacando a necessidade de esta ser ampla e cidadã, que evidencie a percepção das boas práticas da hospitalidade do saber receber e acolher tanto o hóspede quanto colegas de trabalho.

O Gerente do Intercity Holtels, Frederico Barbosa, destacou a importância do evento para o mercado hoteleiro em Brasília e manifestou interesse em capacitação para os atuais e futuros funcionários e estagiários do hotel no IFB. A primeira vez que ouviu falar sobre a atuação do IFB foi pela televisão noticiando os cursos ofertados pelos diversos campi.

A consultora em hotelaria Carla Baylão, atuante na capital goiana, ministrou o workshop Novas tecnologias e Inovação na Hotelaria. "Buscar o que a gente já tem, o que está sendo discutido, e algumas dificuldades que os hotéis encontram, então por isso a gente escolheu a inovação, na questão que a gente muito fala, mas poucas pessoas conseguem ter conhecimento de como você pode fazer a inovação acontecer. Então é importante saber diferenciar inovação de cópia”, ressaltou a consultora.

Para a aluna Sunamita Izidro, a experiência da organização e operacionalização do evento foi válida devido ao engajamento das equipes. Ana Beatriz apontou a importância da continuidade dessa prática estudantil, pelo fato de os alunos participarem e interagirem com os atores da hotelaria local. 

Para o coordenador do curso, Wallace Farias, os objetivos do evento foram estreitar as relações entre o IFB e o setor hoteleiro do DF e promover um espaço para debate e discussão sobre os desafios do setor. 

O evento foi objeto do projeto de extensão proposto pelos professores Wallace Farias, Naiara Denicolo e Sérgio Gomes. 

Fim do conteúdo da página