Página inicial > Riacho Fundo > Campus Riacho Fundo promove IFB Drama Festival

Campus Riacho Fundo promove IFB Drama Festival

Criado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 15h51 | Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 15h51 | Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 16h52 | Acessos: 614

O Campus Riacho Fundo promove, nesta quinta-feira (12), a primeira edição do IFB Drama Festival, evento com três minipeças teatrais em língua inglesa, desenvolvidas pelo professor Newton Vieira com as turmas das terceiras séries do Ensino Médio Integrado. A programação, aberta ao público externo, acontece no auditório da unidade e será dividida em duas sessões:

16h30 — Sessão voltada primordialmente à comunidade interna do campus: estudantes de Letras, estudantes do Ensino Médio Integrado e servidores. Serão disponibilizadas 25 vagas para a comunidade externa.

19h — Sessão voltada aos convidados do elenco e comunidade externa, com posterior premiação nas categorias melhor roteiro, melhor ator, melhor atriz e melhor peça. Serão disponibilizadas 25 vagas para a comunidade interna do campus.

Para participar, é necessário retirar os ingressos, que começarão a ser distribuídos 30 minutos antes das sessões, em frente ao auditório. O espetáculo está sujeito à lotação.

O professor orientador explica que o trabalho com teatro em língua inglesa já vem sendo desenvolvido no campus desde 2017 para alunos dos cursos integrados. Ele ressalta que, mesmo aqueles que não dominam a língua, poderão acompanhar as peças teatrais, já que todo o processo se inicia daquilo que afirma ser imanentemente humano: a expressão corporal. “Só quando as peças fazem sentido de um ponto de vista do corpo é que começamos a escrita do roteiro em inglês”, ressaltou o docente.