Página inicial > Riacho Fundo > IFB é parceiro em Festival Riacho das Artes

IFB é parceiro em Festival Riacho das Artes

Criado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 09h21 | Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 09h21 | Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 17h47 | Acessos: 601

Com o objetivo de levar muita música e cultura para o Riacho Fundo I, neste sábado (14), acontece o Festival Riacho das Artes, a partir das 17h, ao lado da Administração Regional do Riacho Fundo I, com entrada gratuita. Um grande encontro cultural, com música, dança, teatro e diversão. O projeto, que teve início com oficinas artísticas de Teatro, Percussão e Construção de Instrumentos realizadas no campus do Instituto Federal de Brasília (IFB) em Riacho Fundo, agora realiza esse festival.

A festa de cultura para a cidade deve resgatar o pulsar da cultura brasileira, movimentando corpos, almas e corações. Na programação, constam apresentações de convidados que irão mostrar sua arte no Festival, como os shows com os grupos Tambores Urbanos,  Grito de Liberdade e The Gust MC's, além  da participação especial dos grupos Seio Sonoro e também dos alunos das oficinas artísticas do projeto.

Projeto Riacho das Artes

Desde setembro está acontecendo na cidade o projeto Riacho das Artes, um projeto que oferece oficinas artísticas no IFB Riacho Fundo, levando ao público a diversidade da nossa cultura, com música, teatro e dança. Inspirando a expressão, a criatividade e a sensibilidade, o Riacho das Artes resgata o pulsar da cultura brasileira.

As oficinas oferecidas pelo projeto, entre setembro e dezembro deste ano, foram: Teatro – O Corpo rítmico, com Dani Neri; Construção e prática de Cajón, com Benjo Benitez; e Percussão e ritmos brasileiros, com Pedro Tupã. Nelas, os alunos aprendem diversos fazeres artísticos e também se prepararam para o Festival Riacho das Artes.