Página inicial > Riacho Fundo > Letras-Inglês: Bolsista norte-americana do Campus participa de webconferência

Letras-Inglês: Bolsista norte-americana do Campus participa de webconferência

Criado: Terça, 19 de Mai de 2020, 13h47 | Publicado: Terça, 19 de Mai de 2020, 13h47 | Última atualização em Terça, 13 de Outubro de 2020, 13h21 | Acessos: 641

Desde 2018, o Campus Riacho Fundo recebe o English Teaching Assistants (ETAs), bolsistas dos Estados Unidos que atuam em parceria com os professores do curso de Letras-Inglês. A cada ano, o curso tem contado com dois bolsistas participantes do programa ETA, que é uma parceria entre a CAPES e a Comissão Fulbright, agência de fomento estadunidense. Enviados a diversas universidades brasileiras, o Instituto Federal de Brasília é o único do Brasil a receber participantes do programa.

Neste ano, após um mês na convivência com a comunidade do Campus Riacho Fundo, as bolsistas Amada Guapisaca (Nova York, NY) e Nawnora Manosca (Filadélfia, PA) sofreram algumas das primeiras consequências da Pandemia. Como medida de segurança e por decisão da comissão Fulbright, os mais de 80 participantes do programa ETA tiveram de retornar ao seu país de origem.

No mês passado, a ETA Amada participou de conferência on-line para falar sobre seu retorno e sobre as medidas de quarentena adotadas na cidade de Nova York. Nesta quarta-feira, 20/05, às 15h, é a vez da ETA Nawnora Manosca falar de sua experiência na cidade onde reside, Filadélfia.

A conferência com Nawnora será transmitida, em inglês, pelo perfil Instagram oficial do curso @letrasingles.ifb.