Página inicial > Riacho Fundo > Projeto multidisciplinar do Campus Riacho Fundo baseia-se em metodologia ativa de aprendizagem

Criado: Segunda, 24 de Agosto de 2020, 14h30 | Publicado: Segunda, 24 de Agosto de 2020, 14h30 | Última atualização em Segunda, 24 de Agosto de 2020, 14h33 | Acessos: 868

Um projeto multidisciplinar propõe que estudantes dos cursos técnicos integrados em Hospedagem e Cozinha desenvolvam habilidades e competências de forma prática e lúdica. Um vídeo foi preparado com uma estória, em que os estudantes terão de tomar uma série de decisões relacionadas a sua área de formação.

“Essa proposta de resolução de problemas é baseada nos princípios da metodologia ativa, na qual os alunos são os protagonistas. São eles que vão mobilizar as informações e conteúdo para resolver uma determinada situação; no nosso caso, como transformar o espaço da Tia Isabel em um espaço de Turismo rural”, explica a professora Karla Amâncio.

Foi a própria professora que escreveu a estória e passou para o grupo de professores contribuírem. Depois, o vídeo foi criado em uma ferramenta on-line, PowToon.

Paralelamente à estória, todos os professores trabalharam com esses alunos: conteúdos como turismo no Cerrado, bioma do Cerrado, tipos de atividades recreativas que são desenvolvidas em locais de turismo no cerrado, eutrofização de águas, higienização de alimentos, produção de cardápio, tipos de hospedagem, entre outros.

O vídeo está disponível no Google Classroom das turmas. Os alunos organizaram-se em times, e cada equipe tem um professor orientador. As apresentações dos estudantes contendo as propostas de resolução do problema acontecerá nos próximos dias.

Acesse aqui o vídeo

Produção do roteiro e narração: Karla Amâncio Pinto Field´s

Voz da tia Isabel: Juliana de Andrade (professora de gastronomia)

Voz do Rodrigo: Luan do Carmo (professor de Geografia)