Página inicial > Riacho Fundo > IFB realiza pré-lançamento de livro sobre Cultura e História da Alimentação

IFB realiza pré-lançamento de livro sobre Cultura e História da Alimentação

Criado: Terça, 13 de Outubro de 2020, 13h09 | Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2020, 13h09 | Última atualização em Terça, 13 de Outubro de 2020, 13h13 | Acessos: 984

O grupo de pesquisa Cultura e História da Alimentação (CHA) do Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Riacho Fundo disponibilizou um formulário de pré-lançamento do livro Laboratório de Cultura e História da Alimentação (CHA): práticas de educação e pesquisa (Volume 1). O livro, editado pela editora do IFB, será lançado em dezembro durante o I Encontro Intersaberes da AlimentAção (2, 3 e 4 de dezembro de 2020). Os interessados em receber antecipadamente o e-book por e-mail devem preencher o formulário, disponível no link.

O livro apresenta experiências de pesquisa das mais diferentes áreas do conhecimento (história, artes, gastronomia, psicologia, química, biologia, geografia, sociologia, antropologia, educação, agroecologia e filosofia), que compartilham reflexões sobre a alimentação.

As pesquisas – que foram realizadas dentro e fora do IFB, com objetivos diversos, muitas delas no "chão da sala de aula" – encontram-se nos capítulos deste livro numa tentativa de não apenas apresentar a riqueza das discussões sobre a alimentação, mas de trazê-las como temas pertinentes para pensar e praticar pedagogias no interior da escola. O livro tem como foco o trabalho com o tema transversal da alimentação no Ensino Médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Educação Profissional.