Página inicial > Riacho Fundo > Alunas do Técnico em Cozinha destacam-se em trabalho de conclusão bimestral

Alunas do Técnico em Cozinha destacam-se em trabalho de conclusão bimestral

Criado: Quinta, 29 de Outubro de 2020, 13h08 | Publicado: Quinta, 29 de Outubro de 2020, 13h08 | Última atualização em Quinta, 29 de Outubro de 2020, 13h08 | Acessos: 856

As estudantes do Campus Riacho Fundo Bianca Fernandes de Oliveira, Lara Rodrigues Biângulo, Larissa Siebra Souza, Maria Julia Pedrosa Dutra de Freitas e Mariana Gloria da Silva, alunas do curso Técnico em Cozinha integrado ao ensino médio, foram destaque ao desenvolverem atividade audiovisual sobre a temática “Vacinas”.

O material produzido pelas alunas fez parte das atividades avaliativas do tema “Alimentação: ciência e cultura” desenvolvido no âmbito do 2º ano pelos professores Alex dos Santos, André Bellinati, Bruno Vieira, Karla Field’s, Tatiana Rotolo, Thafarel da Costa e Thiago de Faria. Dados os desafios do ensino remoto, as atividades do tema foram desenvolvidas de maneira integrada em que o período da Revolução Industrial e todas suas mudanças sociais, econômicas e avanços científicos foi o fio condutor de todo o processo.

Um vídeo animado com aproximadamente 8 minutos foi a escolha das alunas para apresentarem o resultado final de sua pesquisa, que teve orientação do professor Thafarel. A apresentação ocorreu durante encontro síncrono por meio da ferramenta Google Meet. Sobre a escolha do tema, a estudante Mariana Gloria conta que foi o que mais chamou a atenção do grupo, pois tem sido muito comentado atualmente. Além disso, acrescenta que “a maior dificuldade que o grupo teve para fazer o trabalho foi o distanciamento social, pois o grupo teve que realizar várias reuniões por vídeo chamada para decidir o que apresentariam. Nesse período o grupo teve que se reinventar para fazer um trabalho desse modelo".

Ainda segundo as alunas, “a escolha do projeto foi excepcional para uma avaliação bimestral, além de nos proporcionar a desenvoltura de pesquisas complexas, explorando mais da nossa personalidade e impulsionando a criatividade coletiva e individual dos estudantes e isso nos proporcionou maior familiaridade com o cenário em que estamos vivendo. Continuamente, desenvolvemos um roteiro e a partir de tal, optamos pela produção de um vídeo simples, porém integrado e compacto”.

Sobre a organização que priorizou a integração das disciplinas, a estudante Bianca de Oliveira pontuou que “a dinâmica de integração proposta pelos professores tem sido bastante satisfatória, pois permitiu que ambas as partes pudessem trabalhar de forma harmoniosa. As matérias se encaixam de maneira muito natural nas atividades passadas a nós, mesmo quando não se destacam, e isso facilita a assimilação da matéria com o tema em questão”.

A versão completa do material elaborado pelas discentes encontra-se na plataforma Youtube e pode ser consultada por este link.