Página inicial > Riacho Fundo > IFB e UFPE promovem evento de Formação de Professores e Geografia

IFB e UFPE promovem evento de Formação de Professores e Geografia

Criado: Quarta, 18 de Novembro de 2020, 14h44 | Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2020, 14h44 | Última atualização em Quarta, 18 de Novembro de 2020, 14h44 | Acessos: 1102

Docentes das áreas de Práticas de Ensino e Estágio Supervisionado em Geografia do IFB e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizam parceria para promoção, os dias 23 e 24 de novembro, de evento de formação para professores de Geografia. A formação, voltada para estudos sobre a diversidade, contemplando a temática étnico-racial e acontecerá a partir das 19h30, via Google Meet.

O tema do primeiro encontro será “Formar professores de Geografia sob a perspectiva da educação antirracista – perspectivas, atropelos e horizontes”, e as convidadas são Lorena Francisco de Souza (Universidade Estadual de Goiás - UEG) e Danielle Rodrigues (Instituto Federal do Ceará - IFCE). A segunda mesa de debate discutirá o tema “Por uma educação geográfica antirracista – ações e reflexões na/da educação básica” com os convidados Welberg Vinícius G. Bonifácio (Secretaria Municipal de Educação de Goianira) e Felipe do Couto Torres (IFB).

O evento está sob a responsabilidade do Grupo de Pesquisa em Ensino de Geografia e Construção de Conceitos Geográficos (Geoconceito), vinculado ao Laboratório de Ensino de Geografia e Profissionalização Docente (Legep), do Departamento de Ciências Geográficas da UFPE, o qual congrega pesquisadores de diferentes instituições de ensino superior do país, inclusive do IFB.