Página inicial > Riacho Fundo > Riacho Fundo terá cursos voltados para mulheres na Área de Hotelaria e Gastronomia

Criado: Quinta, 25 de Março de 2021, 09h25 | Publicado: Quinta, 25 de Março de 2021, 09h25 | Última atualização em Quinta, 25 de Março de 2021, 14h51 | Acessos: 1377

O Campus Riacho do Instituto Federal de Brasília (IFB) vai ofertar no segundo semestre deste ano três cursos de qualificação profissional na área de hotelaria e gastronomia. Serão 300 vagas, voltadas para mulheres, nos cursos de camareira, recepcionista e doceira. A capacitação recebeu um investimento de R$ 300 mil  via emenda parlamentar da deputada federal Paula Belmonte.

Os cursos duram em média três meses, em turnos variados. O curso de doceira foi formatado em quatro módulos, o que permite saídas profissionais nas seguintes áreas: Higiene e segurança do manipulador e do produto (40h), Beneficiamento de produtos da feira (60h), Doçaria brasileira (60h) e Empreendedorismo (40h). Se a estudante fizer concluir todo o curso o certificado será o completo.

A proposta é do projeto é incluir as estudantes na feira semanal que ocorre na unidade, onde elas já poderão comercializar seus produtos. Atualmente a feira está suspensa devido à pandemia.