Página inicial > Riacho Fundo > Gastronomia IFB: Ceias de Natal e Ano Novo em alta no IFB Campus Riacho Fundo

Gastronomia IFB: Ceias de Natal e Ano Novo em alta no IFB Campus Riacho Fundo

Criado: Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 16h56 | Publicado: Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 16h56 | Última atualização em Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 16h56 | Acessos: 767

Quer apreciar um cardápio de Natal e Ano Novo bem brasileiro? A professora Juliana Andrade e Ana Tereza Protelada Bandeira do IFB Campus Riacho Fundo e estudantes do Curso Técnico em Cozinha (integrado ao médio) e do curso superior de Tecnologia em Gastronomia montaram como resultado de projetos de extensão dos cursos algumas propostas para um cardápio especial.  O menu completo preparado contou com entrada de pãezinhos de queijo vegano, opções de prato principal cordeiro australiano, sobrecoxa de frango e papilotte de pargo com mandioca gratinada, três opções de sobremesa pudim de tapioca brulée, "presente de Natal" e  tartare tapioquez e até biscoitinhos de Natal para presentear os amigos e familiares.

Veja os resultados de preparos feitos pelos estudantes do IFB para as festas de fim de ano -  tem opção de entrada com pão de queijo vegano e biscoitinhos recheados para presentear os amigos.

Menu Gastronômico IFB para ceias:

Entrada: Bolinhas de Natal

Pão de queijo vegano à base de tubérculos e polvilho, de sabores diversos e coloridos naturalmente

Prato principal: Cordeiro Natalino
Lombo de cordeiro grelhado com molho de coalhada com hortelã e acompanhado de farofa de farinha de mandioca torrada com amêndoa, damasco e uva passa

Amigo oculto: Sobrecoxa recheada com farofa especial e arroz sem passas

Papillote de pargo com mandioca gratinada
Pargo cozido em papillote com especiarias. Acompanha mandioca gratinada com queijo gruyère.

Sobremesas

Presente de Natal: Pudim de mandioca e coco com pérolas de tapioca em calda

Segredo do Papai Noel: Pudim de tapioca Brulee

Tartare tapioquez: A base doce de tapioca granulada hidratada no leite de coco fresco é acompanhada por um leve mousse de coco. Um toque de refrescância vem com a compota de abacaxi e gengibre.