Página inicial > Riacho Fundo > Aluna do IFB Campus Riacho Fundo ganha menção honrosa em participação na 16ª OBMEP

Criado: Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 14h07 | Publicado: Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 14h07 | Última atualização em Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 14h08 | Acessos: 463

A estudante Cecília Ferreira Nunes do Curso Técnico de Cozinha Integrado ao Ensino Médio foi contemplada no último dia 18 com menção honrosa pela sua participação na 16ª OBMEP.

Para Cecília, “o significado da OBMEP é, acima de tudo, se superar e evoluir. O mais importante é a experiência ganha ao participar, e eu sou grata por ter tido a oportunidade de ter dado o meu melhor”. A estudante participa de projeto de ensino que visa estimular a participação dos alunos e alunas em eventos dessa natureza.

Por meio do tripé motivação, conhecimento dos eventos e preparação dos alunos, o professor Thafarel Teixeira buscou incentivar os participantes a não apenas se inscreverem em olimpíadas do conhecimento mas também mostrar que cada discente do grupo tem potencial para conquistas como a de Cecília, segunda aluna do projeto a ser contemplada com uma premiação como essa.

Cecília reconheceu o IFB Campus Riacho Fundo como um lugar que teve papel fundamental em sua conquista, pois, segundo ela, a instituição e os professores buscam a melhor instrução para os seus estudos. Ela finaliza dizendo: “sou grata também à minha família, que me inspira a melhorar sempre. E obrigada finalmente à minha mãe, que puxava minha orelha sempre que eu me recusava a tocar em um livro didático”.

Com o final do ano letivo de 2021, o projeto encerrará suas atividades por hora, mas o  objetivo agora é o seu retorno no próximo semestre letivo.