Página inicial > Riacho Fundo > PROFGEO - Mestrado em rede nacional em Ensino de Geografia

PROFGEO - Mestrado em rede nacional em Ensino de Geografia

Criado: Segunda, 07 de Fevereiro de 2022, 17h38 | Publicado: Segunda, 07 de Fevereiro de 2022, 17h53 | Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2024, 08h33 | Acessos: 2107
O Instituto Federal de Brasília IFB Campus Riacho Fundo divulga o lançamento do Edital do Exame Nacional (ENA) do Mestrado Profissional em Ensino de Geografia (PROFGEO).

Para participar a pessoa deve ter curso superior de licenciatura em Geografia (reconhecido pelo MEC), atuar como professor de Geografia na Educação Básica, e seguir os prazos e procedimentos de inscrição e realização da prova de acordo com o Edital.

A confirmação da vaga no Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em Rede Nacional (PROFGEO), na Instituição Associada IFB, será realizada por meio da entrega presencial da documentação, entre os dias 07 e 11 de fevereiro de 2022, das 11h30 às 15h (segunda, quarta e sexta-feira) e das 14h30 às 18h (terça e quinta-feira).

No ato da confirmação, os candidatos classificados deverão portar a seguinte documentação(cópia e original):

-  Documento de identificação válido e com foto (Carteira de identidade, Carteiras de Registro Profissional, Carteira de Trabalho ou Passaporte);
-  Uma foto 3x4 recente;
-  CPF – Cadastro de Pessoa Física, se não estiver na carteira de identidade;
-  Comprovante de residência com CEP ou declaração de próprio punho;
-  Certificado de reservista ou de dispensa de corporação, para maiores de 18 anos do sexo masculino (Obs.: O candidato com idade superior a 45 (quarenta e cinco) anos completos ou a completar está dispensado da apresentação do documento);
- Quitação eleitoral;
- Diploma de  Graduação em Licenciatura em Geografia (não vale a graduação no Bacharelado em Geografia);
- Comprovante de atuação como professor de Geografia em qualquer ano do Ensino Básico (Contrato de Trabalho em CTPS ou termo de exercício em cargo público e contracheque atual).

Para os alunos aprovados nas vagas de cotas, são necessários ainda:

- Documentos específicos para a situação da cota: diploma/ comprovante de conclusão do curso de Ensino Médio (ou Fundamental, a depender da cota) em estabelecimento de ensino público; comprovação de renda bruta familiar por pessoa igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo (observar o Anexo C do Edital ENA PROFGEO 2021).

Os alunos cotistas ainda irão passar por processo de heteroidentificação, por comissão específica para isso que irá entrar em contato com os orientações para realização do procedimento.

Dúvidas podem ser dirimidas por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.