Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Riacho Fundo > Riacho Fundo I completa 32 anos: o IFB também faz parte dessa história
Início do conteúdo da página

Riacho Fundo I completa 32 anos: o IFB também faz parte dessa história

Criado: Sexta, 11 de Março de 2022, 17h14 | Publicado: Sexta, 11 de Março de 2022, 17h14 | Última atualização em Sexta, 11 de Março de 2022, 17h19 | Acessos: 718

 

A Região Administrativa do Riacho Fundo I completa 32 anos neste domingo, 13 de março. O campus é totalmente tomado pela sensação de estar em casa, em que todos se conhecem e, nos momentos certos, sobe um cheiro de comida boa chegando aos olfatos da comunidade acadêmica. 

O IFB iniciou suas atividades na região em agosto de 2011, em uma sede provisória. Em janeiro de 2015, as ações de ensino, pesquisa e extensão passaram a ser desenvolvidas em endereço próprio, em sua sede na Avenida Cedro, Fazenda Sucupira, Riacho Fundo I. De lá para cá, muitos projetos foram concretizados e resultaram em conquistas importantes para quem mora na região. A localização central do campus na cidade favorece a participação da comunidade nas atividades e nas programações abertas, tanto nas comemorações letivas como em cursos de formação inicial e continuada. 

O campus oferta cursos que visam não apenas à formação profissional mas também à formação cidadã dos discentes. Por isso, conta com 14 cursos regulares, que vão do Ensino Médio à Pós-Graduação — além de cursos rápidos e projetos de extensão. Os cursos concentram-se no eixo tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer. Os cursos técnicos em Cozinha e Hospedagem integrados ao Ensino Médio e o curso superior de Tecnologia em Gastronomia se destacam por serem os únicos da área de atuação gratuitos em todo o Distrito Federal. Em diálogo com o eixo, o campus também atua de forma expressiva na formação de professores, com as licenciaturas em Letras/Inglês, Geografia e com a Pós-Graduação em Ensino de Humanidades e Linguagens. 

O eixo Turismo, Hospitalidade e Lazer foi identificado como de extrema relevância para o desenvolvimento do Distrito Federal, pois tem, no serviço, o segundo mais importante setor de atividade. No Riacho Fundo, o setor denominado de “serviço de alimentação fora do lar” é uma área que gera grande quantidade de emprego e, mesmo em tempos de crise, é pouco afetado por se tratar de alimentação. Outro destaque são os cursos da área de Hotelaria, que levam em consideração o grande potencial de exploração turística do DF.

 

Conheça mais sobre os cursos ofertados no IFB Campus Riacho Fundo.  Clique aqui

Fim do conteúdo da página