Segunda Chamada Pública para o Processo de Estudo Socioeconômico da Assistência Estudantil 2022
O IFB Campus Riacho Fundo, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE), divulga a Segunda Chamada Pública para o Processo de Estudo Socioeconômico e Cálculo do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) para fins de Classificação nos Programas da Assistência Estudantil (PAE) 2022, com inscrições on-line abertas no período de 26 de abril a 6 de maio de 2022.
Compõem o público-alvo desta chamada os estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais do ensino técnico e superior do IFB que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que possuem renda familiar por pessoa de até um salário-mínimo e meio (R$ 1.818,00).
Não poderão participar desta chamada pública:
- estudantes matriculados no IFB Campus Riacho Fundo unicamente em cursos de formação inicial e continuada (FIC);
- estudantes matriculados no IFB Campus Riacho Fundo unicamente em cursos da modalidade a distância;
- estudantes matriculados no IFB Campus Riacho Fundo unicamente em cursos de pós-graduação;
- estudantes que constam como deferidos no resultado final da Chamada Pública 1/2022 - DGSS/RIFB/IFBRASÍLIA, de 27 de janeiro de 2022 e que não sofreram alterações na composição e/ou renda familiar.
Estudantes e responsáveis precisam observar com atenção os documentos listados na Chamada pública 02/2022-DGRF e acompanhar as publicações no site do IFB Campus Riacho Fundo diariamente.
Ressalta-se que os estudantes interessados em concorrer ao Auxílio-Permanência deverão, obrigatoriamente, participar do processo de estudo socioeconômico para cálculo do IVS, realizando inscrição e entrega de documentação, que ocorrem em três etapas obrigatórias.
- Na primeira etapa, o estudante deve realizar a inscrição, por meio do Portal do Estudante, no período de 26 abril a 06 de maio de 2022.
- Na segunda etapa, o estudante ou responsável deverá, no período de 02 a 11 de maio de 2022: entregar cópia da documentação comprobatória, em envelope lacrado, presencialmente na Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social-CDAE no IFB Campus Riacho Fundo.
- Na terceira etapa, o estudante inscrito ou responsável deverá participar da entrevista social presencialmente, conforme convocação a ser publicada.
Nesta publicação consta o Anexo V com a relação de documentação necessária, que não exclui a leitura integral da Chamada Pública 02/2022-DGRF/RIFB/IFB e os Anexos I, II e III, que são de apresentação obrigatória.
O tutorial pode ajudar na inscrição na chamada de estudo socioeconômico.
Redes Sociais