Página inicial > Riacho Fundo > IFB Campus Riacho Fundo recebe Centro de Formação Tecnológica de Hotelaria

IFB Campus Riacho Fundo recebe Centro de Formação Tecnológica de Hotelaria

Criado: Quinta, 30 de Junho de 2022, 15h29 | Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2022, 15h29 | Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2022, 15h34 | Acessos: 711
imagem sem descrição.

Na manhã desta quinta-feira, 30 de junho, o IFB Campus Riacho Fundo recebeu o primeiro módulo do Centro de Formação Tecnológica (CFT) da unidade. O novo espaço — de hotelaria — vai funcionar como elo de integração da educação profissional já ofertada pela unidade, laboratórios e parte prática com o setor produtivo e o mundo do trabalho.

A reitora do IFB, Luciana Massukado, o deputado federal Professor Israel, e o diretor-geral do IFB Campus Riacho Fundo, Gervásio Barbosa, juntamente com a comunidade estudantil, visitaram o espaço que está sendo construído.

No campus, o CFT foi projetado para ampliar a relação com a comunidade. Ao total, são oito módulos, que abarcarão as mais diversas áreas de expertise da unidade, tais como gastronomia, hotelaria, geografia, dentre outras. O CFT é formado por 16 contêineres, tendo ao centro uma praça de convivência.

Os Centros de Formação estão sendo construídos nas dez unidades do IFB graças aos recursos de emenda parlamentar do deputado Professor Israel no valor de 22,2 milhões. ­­Além desse montante com foco nos CFTs, o deputado investiu, via emenda, outros vinte milhões de reais, totalizando, em três anos, 42,2 milhões de reais para o IFB.

A reitora, Luciana Massukado, destacou a importância dos recursos oriundos de emendas parlamentares para o desenvolvimento do Instituto Federal de Brasília.

“As emendas parlamentares dobraram o orçamento total do IFB em 2021, e os Centros de Formação Tecnológica são presentes que vão impactar não só esta geração, mas, também, de tantos outros futuros estudantes. Isso é educação pública e de qualidade”, comemorou a reitora.

O diretor-geral do IFB Campus Riacho Fundo, Gervásio Barbosa, pontuou os benefícios que o CFT vai trazer à unidade.

“O Centro de Formação Tecnológica vai possibilitar a expansão de novos horizontes para os alunos. Aqui no campus serão oito módulos que vão complementar a formação dos estudantes, o que significa mais avanços e mais ofertas de ensino público e de qualidade”, destaca.

Já o deputado professor Israel apontou o belo trabalho realizado pelos IFs como o principal motivo de encaminhamento das emendas parlamentares.

“Os Institutos Federais são instituições onde a gente nota que os servidores têm prazer em dar o seu melhor e cuidar dos alunos. Olhar para esses CFTs traz um sentimento de orgulho, pois é um espaço que significará oportunidades para os estudantes, que devem acreditar na Educação e se prepararem para oportunidades que ainda nem podem ver, mas que, com certeza, vão surgir”, finalizou.