Página inicial > Riacho Fundo > Ação solidária: "Das merendas que sentimos saudades!"

Ação solidária: "Das merendas que sentimos saudades!"

Criado: Sexta, 29 de Julho de 2022, 17h40 | Publicado: Sexta, 29 de Julho de 2022, 17h40 | Última atualização em Sexta, 29 de Julho de 2022, 17h52 | Acessos: 540

O IFB Campus Riacho Fundo realizou, nesta sexta-feira (29), uma ação solidária com o objetivo de alimentar e resgatar as memórias afetivas das merendas escolares, bem como construir novas com os estudantes do Ensino Médio Integrado.
A ação, intitulada "Das merendas que sentimos saudades!", é um projeto da professora Ana Tereza Bandeira, que contou com a parceria dos estudantes do curso técnico de Gastronomia.

No almoço foi servido macarrão com salsicha, uma merenda de que muitos sentem saudades. O preparo contou com a participação dos estudantes de Gastronomia e com estudantes egressos do ensino médio, para servir as refeições, e com os docentes do campus no apoio à preparação e organização do evento. A sobremesa, pipoca gourmet, foi preparada nas aulas práticas da professora Maíra Palmeira.

Os insumos utilizados foram todos doados pelas empresas ABC Medicamentos, Methabio, Smart Pagamentos e Brasília Kart. Os responsáveis pelo projeto agradecem pela parceria nessa ação solidária, que serviu mais de 400 refeições aos estudantes.