Página inicial > Riacho Fundo > Das Merendas que sentimos saudades: 2ª edição da ação solidária

Das Merendas que sentimos saudades: 2ª edição da ação solidária

Criado: Sexta, 12 de Agosto de 2022, 17h45 | Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2022, 17h45 | Última atualização em Sexta, 12 de Agosto de 2022, 17h45 | Acessos: 624

O IFB Campus Riacho Fundo realizou, nesta sexta-feira (12), a 2ª edição da ação solidária intitulada "Das merendas que sentimos saudades!". O objetivo da ação social — Atividade Prática de Cozinha Solidária —, além de alimentar, é resgatar as memórias afetivas das merendas escolares bem como construir novas com os estudantes do ensino médio integrado. A ação foi promovida pela docente Ana Tereza Bandeira juntamente com os estudantes do primeiro semestre do curso subsequente Técnico em Gastronomia do IFB.

Em comemoração ao dia do estudante e ao fim do semestre letivo, o lanche servido, cujos insumos foram doados por docentes do EMI, foi cachorro-quente. Os estudantes puderam lanchar e celebrar o fim do semestre letivo ao som da banda do EMI, Ondas do Riacho, coordenada pela professora de Arte Raquel Gonçalves.

Foram servidas mais de 500 refeições nesta 2ª edição.