Página inicial > Riacho Fundo > Container "Espaço do Estudante" chega ao Campus Riacho Fundo

Container "Espaço do Estudante" chega ao Campus Riacho Fundo

Criado: Quinta, 03 de Novembro de 2022, 17h49 | Publicado: Quinta, 03 de Novembro de 2022, 20h30 | Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2022, 20h32 | Acessos: 535

O Instituto Federal de Brasília (IFB) inaugurou, nesta quinta-feira, 8 de novembro, um novo container com o propósito de ser o "Espaço do Estudante", no IFB Campus Riacho Fundo. O local foi projetado para ser multifuncional e com conceitos colaborativos de coworking e sustentabilidade. A proposta que chega ao campus é de estimular os estudantes a dialogar sobre questões da vida acadêmica e profissional — reunindo-se no novo espaço e fortalecendo a identidade dos centros e representações estudantis.

A aquisição do container que a partir de sua inauguração passa a abrigar o "Espaço do Estudante" do IFB Campus Riacho Fundo é resultado de investimento realizado com o apoio da emenda parlamentar da deputada federal Érika Kokay. "Eu penso que tudo que desrespeito a elevação da organização dos estudantes é absolutamente fundamental", afirma a deputada.

Com infraestrutura completa e moderna, o container "Espaço do Estudante" recém-inaugurado visa incentivar o protagonismo estudantil, o fortalecimento das representações estudantis e a troca de experiências entre os estudantes. Estão disponíveis mesas, cadeiras e locais para uso de equipamentos tecnológicos, como computadores e notebooks, além do uso de wi-fi do campus. Para execução do projeto a equipe do campus se envolveu em cada um dos detalhes, desde a disposição dos móveis até o atendimento das demandas dos estudantes.

A atividade de inauguração do espaço contou com a presença da reitora do IFB, Luciana Massukado, da deputada federal Érika Kokay e de vários gestores do IFB, além da comunidade estudantil. Os representantes tiveram participação efetiva na tarde de inauguração no campus e declararam o reconhecimento do IFB para as demandas dos estudantes.

A reitora do IFB, Luciana Massukado, falou sobre como é importante que os estudantes participem ativamente de todas as oportunidades que o IFB proporciona. "É um espaço coletivo de Grêmios Estudantis, de Centros Acadêmicos e das representações estudantis, então isso gera mais empoderamento e mais oportunidades de que a voz dos nossos estudantes sejam ouvidas", finalizou.