Página inicial > Riacho Fundo > Estudantes de Gastronomia do IFB palestram na CPBR14 em São Paulo

Estudantes de Gastronomia do IFB palestram na CPBR14 em São Paulo

Criado: Segunda, 21 de Novembro de 2022, 11h27 | Publicado: Segunda, 21 de Novembro de 2022, 11h27 | Última atualização em Terça, 22 de Novembro de 2022, 12h33 | Acessos: 343

Com mil palestrantes e mais de 500 atividades práticas foi realizada a Campus Party em São Paulo, entre os dias 11 e 15 de novembro. O evento aconteceu no Anhembi e contou com duas estudantes do Instituto Federal de Brasília como parte desse time de palestrantes renomados. Andressa de Oliveira Fróis e Bruna Letícia de Souza Lopes representaram o IFB Campus Riacho Fundo com experiências na área de Gastronomia apresentadas durante dois dias na CPBR14.

Além das estudantes do IFB, a Rede Federal marcou presença no evento em São Paulo com pesquisadores do IF Goiano, IF Sertão, IF Tocantins - entre eles, professores e estudantes, que também desenvolvem pesquisas científicas em diferentes áreas do conhecimento, como Biociência, Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica, História,  Internet das Coisas e Química.

"É gratificante levar nossos projetos para um evento de porte tão grande como o Campus Party e receber um retorno positivo do público, que interagiu fazendo perguntas sobre o nosso trabalho. Além disso o CPBR é um ótimo espaço  para estabelecer contato com outras pessoas que também possuem interesse na temática, inclusive outros alunos do Instituto Federal", comenta Bruna Letícia.

As duas estudantes, do IFB Campus Riacho Fundo, realizaram uma palestra de 25 minutos, intitulada "A gente não quer só comida". O assunto foi em torno das pesquisas desenvolvidas na área de Gastronomia e demais informações sobre o setor que está em expansão. Andressa contou que foi uma excelente oportunidade para apresentar temáticas no qual a área está envolvida, dentro do contexto científico.

"Gostei muito de participar do evento e espero que possamos continuar com os projetos no Campus para fortalecer o setor produtivo e demais cadeias da área alimentícia", contou ela.

"Está na hora da gastronomia ser vista como ciência e por isso é muito importante que a gente continue participando de eventos assim para que as pessoas possam ver a Gastronomia além do prato. Foi uma experiência incrível e que serviu para o meu crescimento como aluna e profissional", finaliza Andressa.

#CPBR14 - Campus Party Brasil 2022

Considerado o maior festival de tecnologia do mundo, a 14ª edição da Campus Party Brasil, sediado no Distrito Anhembi contou com atividades relacionadas a Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo entre as novidades em sua programação. Ao longo de todos os dias, cerca de 200 mil visitantes, sendo 12 mil campuseiros participaram ativamente de Hackatons e Workshops, com os espaços Agile e Growth, além da Arena de Disrupção, arena Free Play e dos palcos Login, Artemis III, Git e T-800.