Página inicial > Riacho Fundo > IFB Campus Riacho Fundo realiza a III Semana da Gastronomia

IFB Campus Riacho Fundo realiza a III Semana da Gastronomia

Criado: Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 11h31 | Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 11h31 | Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2022, 13h31 | Acessos: 522

O IFB Campus Riacho Fundo, nos dias 12, 14, 15 e 16 de dezembro, abre as portas para a “III Semana da Gastronomia IFB”. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Os interessados devem acessar aqui para realizar a inscrição no evento e nas oficinas. O evento é ação proposta pelo Edital 7/2022 - PREX/RIFB/IFBRASILIA e trará no turno vespertino e noturno diversas palestras e oficinas na temática da gastronomia e suas amplas vertentes.

Para compor o evento foram chamados grandes nomes do ramo gastronômico brasiliense, tais como Moema Machado, Luiz Trigo, Rafael Massayuki, Mariana Mesquita dentre outros atores do cenário gastronômico local. A III Semana da Gastronomia, assim como suas edições anteriores, tem por objetivo trazer o mundo do trabalho para dentro do campus no intuito de entrelaçar a relação entre academia profissionais do ramo para troca de experiências, focada na pluralidade que a gastronomia representa.

No intuito de demonstrar à variedade da área da gastronomia a programação pensada é diversa, com palestras sobre panificação artesanal, gastronomia hospitalar, food coaching além de oficinas de cozinha africana, confeitaria vegana, cervejas artesanais e métodos de cura, dentre outros temas.

Além das palestras e oficinas, o evento também irá promover parceria com o projeto “ Das Merendas que Sentimos Saudade” de autoria da professora Ana Tereza Portelada Bandeira do IFB campus Riacho Fundo, que nos últimos 6 meses unificou a produção em sala de aula com a prática profissional, desenvolvendo junto aos alunos dos cursos técnico subsequente em gastronomia produções de cozinha social onde mensalmente são produzidas marmitas para alunos do ensino médio do campus Riacho Fundo.

Ao todo foram servidas 2500 unidades, onde todos os insumos foram obtidos por meio de doações. As palestras serão realizadas no auditório do Campus Riacho Fundo e as oficinas acontecerão nos laboratórios especiais de gastronomia do campus. O cronograma de atividades bem como demais informações podem ser acessados em III Semana da Gastronomia IFB.