Página inicial > Riacho Fundo > Residência Pedagógica da Licenciatura em Geografia: seleção para composição de cadastro reserva

Criado: Segunda, 02 de Janeiro de 2023, 15h11 | Publicado: Segunda, 02 de Janeiro de 2023, 15h11 | Última atualização em Segunda, 02 de Janeiro de 2023, 15h12 | Acessos: 644

O IFB Campus Riacho Fundo publicou o Edital nº 1/2023, que trata da seleção de bolsistas licenciandos para a composição de cadastro reserva do Programa Institucional de Residência Pedagógica do curso de Licenciatura em Geografia da unidade. A previsão é de que sejam chamados novos bolsistas para o Programa no mês de abril de 2023.

Serão disponibilizadas até 9 cotas de bolsas. O valor da bolsa é de R$ 400 mensais, concedida pela Capes diretamente aos beneficiários.

O período de inscrições é de 2 a 15 de janeiro de 2023por meio de formulário on-line específico (clique aqui).

Poderão se inscrever nesta seleção os estudantes atualmente matriculados e frequentes nos semestres 4 e 6 do curso de Geografia.

No ato da inscrição o candidato deverá inserir carta de intenção (objeto principal da avaliação) e histórico escolar (utilizado para caso de desempate).

A Residência

A residência pedagógica é um conjunto de atividades desenvolvidas por um futuro professor, estudante de curso de licenciatura, em uma escola pública da rede de educação básica (escola-campo). A residência pedagógica prevê o acompanhamento do licenciando por um professor da escola-campo (preceptor) e a orientação de um docente (docente orientador).

Por meio da residência pedagógica o licenciando terá oportunidade de vivenciar experiências que evidenciam a relação teoria-prática na atividade docente, aproximar-se da realidade do ambiente escolar e, com isso, preparar-se de forma mais efetiva para o exercício do magistério.

Para todas as informações, acesse o edital.

Informações complementares podem ser solicitadas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..