Página inicial > Riacho Fundo > IFB Campus Riacho Fundo inicia as primeiras defesas de TCC do Curso de Geografia

Criado: Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 14h13 | Publicado: Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 14h13 | Última atualização em Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 14h13 | Acessos: 525

O IFB Campus Riacho Fundo, por meio da Coordenação do Curso de Licenciatura em Geografia, deu início às primeiras defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).

A primeira defesa ocorreu na sexta-feira, dia 20 de janeiro de 2023. Nessa sessão foi apresentado o TCC “Percebendo as repercussões dos eventos pluviométricos adversos a partir do mapeamento híbrido-colaborativo: Uma contribuição da Educação Geográfica”, de autoria de Tayline Emanuele Carritilha Ribeiro da Costa. A estudante também foi aprovada na seleção do curso de mestrado “Territórios e Expressões Culturais no Cerrado”, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), no Estado de Goiás.

Nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro de 2023, estão agendadas duas defesas. Na parte da manhã, às 10h, será a vez do estudante Paulo Vítor Pereira de Lima, que irá apresentar o TCC intitulado “Skate na Praça do Povo: Contradições socioespaciais reveladas pela juventude da capital federal”, e na parte da tarde, às 16h, a estudante Adriana Pereira Santos defenderá o TCC intitulado “Educação do Campo x Militarização das Escolas: Mentes e Corpos em Disputa no Distrito Federal”.

Os três estudantes citados são graduandos da primeira turma do Curso de Geografia do IFB Campus Riacho Fundo, os quais ingressaram no ano de 2019 na instituição.