Página inicial > Riacho Fundo > Estudantes do Campus Riacho Fundo realizam visita técnica ao Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada

Criado: Terça, 05 de Junho de 2012, 14h52 | Publicado: Terça, 05 de Junho de 2012, 14h52 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3280

Estudantes do curso de Empreendedorismo e Gestão em Alimentos e Bebidas noturno do Campus Riacho Fundo realizaram, na noite dessa segunda-feira, 4 de junho, uma visita técnica às dependências do Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, localizado às margens do Lago Paranoá, vizinho ao Palácio da Alvorada. Este foi o segundo grupo a realizar a visita, já que na última sexta-feira, 1.º de julho, os alunos do turno vespertino do mesmo curso já haviam realizado a visita.

Alunos do Campus Riacho Fundo em visita técnica.A visita foi guiada pelo gerente de alimentos e bebidas Diego Gonçalves e pela chefe de banquete do hotel, Janaína, e fez parte da disciplina Alimentos e Bebidas, ministrada pela professora Thamyris Carvalho Andrade e contou com o apoio da professora de higiene e sanitização, Rosa Maria de Deus. Para Thamyris, o conhecimento e a prática são essenciais à formação do estudante em todo curso profissionalizante. “Visitar os diferentes setores envolvidos permite ao aluno uma visão ampla das diversas possibilidades de atuação profissional”.

Além do conhecimento adquirido pelos alunos na visita, Thamyris fala que o contato com o hotel também trouxe outros benefícios. “A visita foi proveitosa também por abrir portas aos nossos alunos para enviarem seus currículos para a próxima seleção de profissionais do quadro do hotel”, conta a professora.

Seleção

O curso de Empreendedorismo e Gestão em Alimentos e Bebidas está com inscrições abertas para oferta de novas turmas no Campus Riacho Fundo. Para se inscrever, os candidatos devem realizar a inscrição online e assistir a uma palestra orientativa obrigatória (clique aqui para agendar a palestra). As aulas das novas turmas vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h10.

Além desse curso, o Campus Riacho Fundo também está com inscrições abertas para o curso técnico em Transações Imobiliárias e os de qualificação em Informática, comunicação oral e escrita em Língua Portuguesa, atendimento em bar e restaurante e padeiro e confeiteiro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho.  As inscrições, assim como todos os cursos do IFB, são totalmente gratuitos.

Mais informações no prédio do Campus Riacho Fundo, que fica na QOF 01, QN 07, Setor Habitacional Riacho Fundo, no Riacho Fundo I, ou pelo telefone (61) 9226-4011.