Página inicial > Riacho Fundo > Primeira Chamada Pública para Estudo Socioeconômico da Assistência Estudantil — 2023

Criado: Quinta, 20 de Abril de 2023, 16h41 | Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2023, 16h41 | Última atualização em Sexta, 28 de Abril de 2023, 16h06 | Acessos: 2822

O IFB Campus Riacho Fundo, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE), divulga a Primeira Chamada Pública para Estudo Socioeconômico e Cálculo do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) para fins de Classificação nos Programas da Assistência Estudantil (PAE) em 2023, com inscrições abertas no período de 20 de abril a 3 de maio de 2023.

Compõem o público-alvo desta chamada os estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais do ensino técnico e superior do IFB Campus Riacho Fundo que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que possuem renda familiar por pessoa de até um salário-mínimo e meio (R$1.953,00).

Não poderão participar desta chamada pública:

• Estudantes matriculados no IFB Campus Riacho Fundo unicamente em cursos de formação inicial e continuada (FIC);
  • Estudantes matriculados no IFB Campus Riacho Fundo unicamente em cursos da modalidade a distância (EAD);
  • Estudantes matriculados no IFB Campus Riacho Fundo unicamente em cursos de pós-graduação;
  • Estudantes com IVS válido, deferidos nas chamadas públicas realizadas em 2022, que continuam matriculados no mesmo curso e que não sofreram alterações na composição e/ou renda familiar.

Estudantes e responsáveis precisam observar com atenção os documentos listados na Chamada Pública-01/2023-DGRF/RIFB/IFB e  acompanhar as  publicações no site do Campus Riacho Fundo/IFB diariamente.

Ressalta-se que os estudantes interessados em concorrer ao Auxílio-Permanência deverão, obrigatoriamente, participar do processo de estudo socioeconômico para cálculo do IVS, realizando inscrição e entrega de documentação, que ocorrem em duas etapas obrigatórias:

• Na primeira etapa, o estudante deve realizar a inscrição, por meio de Formulário eletrônico (clique aqui), no período de 20 de abril e 3 de maio de 2023.
  • Na segunda etapa, o estudante ou responsável deverá, no período de 24 de abril e 4 de maio de 2023, entregar cópia da documentação comprobatória e anexos devidamente preenchidos, assinados e datados, em envelope lacrado e identificado, presencialmente na Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social-CDAE no Campus Riacho Fundo/IFB.

Nesta publicação consta o Anexo V com a relação de documentação necessária, que não exclui a leitura integral da Chamada Pública 1/2023-DGRF/RIFB/IFB e os Anexos I, II, III, IV e V.