Página inicial > Riacho Fundo > 7º Arraiá IFB Campus Riacho Fundo

7º Arraiá IFB Campus Riacho Fundo

Criado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 08h56 | Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 08h56 | Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2023, 09h43 | Acessos: 483

O IFB Campus Riacho Fundo convida estudantes, servidores e comunidade a participarem de um evento pra lá de especial, prometendo reunir muita alegria e tradição em um só lugar. Marquem em suas agendas: 7º Arraiá IFB Campus Riacho Fundo, dia 8 de julho, das 17h às 23h, na Av. Cedro, AE 15, QS 16 – Riacho Fundo I.

Esse evento reflete a integração entre ensino, pesquisa e extensão, unindo esforços de professores dos cursos que contemplam os eixos de Gastronomia, Turismo, Hospitalidade e Lazer. Juntos, eles aproveitaram o ensejo e se organizaram para articular os seus projetos pedagógicos com essa tradicional Festa Junina - um projeto de extensão já consolidado no Campus Riacho Fundo. Muitas propostas surgiram a partir do que foi discutido nos cursos ofertados pelo campus, sobretudo nas disciplinas de Cultura e História da Alimentação, Habilidades Básicas II, Panificação Básica, Confeitaria, Higiene e Segurança Alimentar. No âmbito do curso PROEJA Bar e Restaurante, por exemplo, o projeto integrador tem como resultado a proposta de criação de uma barraca de caldos pelos alunos.

A professora Marina Melo, presidente da comissão de organização do 7º Arraiá, vê o evento como uma forma de apresentar à comunidade o que se ensina e pesquisa nos cursos ofertados pelo campus. Além disso, trata-se de uma oportunidade que os discentes têm em lidar com situações reais do mundo do trabalho, tais como: organizar a produção e comercialização de alimentos em evento para mais de 1.000 pessoas com higiene e segurança alimentar, calcular o custo e o preço de venda e escolher a melhor forma de apresentar o produto. No que concerne à organização do evento, tem-se um trabalho em equipe bastante exitoso que une o empenho e a dedicação de técnicos e de professores dos diferentes colegiados.

Este ano o Arraiá do IFB Campus Riacho Fundo trará não apenas as deliciosas comidas e bebidas típicas, mas também uma maravilhosa apresentação de quadrilha raiz, formada por estudantes do Ensino Médio. A energia contagiante dos jovens envolvidos certamente animará a todos, proporcionando momentos de descontração e alegria. Além disso, haverá uma variedade de atividades divertidas para animar ainda mais sua noite.

Não há necessidade de aquisição prévia de convites e a entrada é franca.

Para mais informações, acesse o Instagram do Arraiá: https://www.instagram.com/arraiacrfi/

Em 2022, 1.150 convidados, entre servidores, estudantes e comunidade externa, prestigiaram o evento. Portanto, venha participar desse momento de confraternização e vivenciar uma experiência inesquecível em nosso Arraiá 2023. Sua presença é fundamental para o sucesso desse evento.