Página inicial > Riacho Fundo > Em parceria com a Embrapa, Campus Riacho Fundo monta estande em evento de gastronomia

Criado: Sexta, 03 de Agosto de 2012, 18h20 | Publicado: Sexta, 03 de Agosto de 2012, 18h20 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2748

Visitantes de feira degustam alimentos no estande do IFB.

Até amanhã, 4 de agosto, Brasília será a capital internacional gastronômica. Isso porque está sendo realizado o II Congresso Internacional de Escolas de Gastronomia e o XII Salão da Alimentação, desde a última quarta-feira, 1.º, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. E o Instituto Federal de Brasília (IFB) está lá, marcando presença em ambos os eventos.

No Congresso Internacional de Escolas de Gastronomia, o IFB é um dos organizadores, junto com o IFSul e outras cinco instituições de ensino do país. O instituto está atuando na logística do evento, disponibilizando insumos, utensílios e servidores.

Já no Salão da Alimentação, servidores do Campus Riacho Fundo, unidade que oferta cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na área gastronômica, montaram um estande, em parceria com a  Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) do Distrito Federal.

No evento, a Embrapa está divulgando hortaliças biofortíficas que vêm sendo desenvolvidas pela instituição. Um exemplo dessas hortaliças é a batata-doce Beauregard, que possui polpa de cor alaranjada intensa e chega a ter 10 vezes mais beta-caroteno (pró-vitamina A) do que o produto convencional.

E foram esses produtos da Embrapa que serviram de ingredientes para as receitas criadas, exclusivamente para o evento, pela professora do Campus Riacho Fundo, Rosa Maria de Deus. Docinhos, compotas, pães de batata-doce e bolo de mandioca foram os alimentos expostos para degustação dos visitantes.

Além da degustação, a equipe aproveitou o momento para divulgar as atividades do instituto. A diretora do Campus Riacho Fundo, Alessandra Ferreira da Silva, ficou satisfeita com a participação do IFB no evento. “A intenção foi publicizar as ações do Campus Riacho Fundo e do IFB como um todo, junto à comunidade da nossa região, na área de alimentos”, conclui.