Página inicial > Riacho Fundo > IFB Campus Riacho Fundo realiza a primeira noite do Encontro Hospitaleiro

IFB Campus Riacho Fundo realiza a primeira noite do Encontro Hospitaleiro

Criado: Sexta, 10 de Novembro de 2023, 11h21 | Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2023, 11h21 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2023, 11h37 | Acessos: 143

IFB Campus Riacho Fundo realizou na quinta-feira (9) a primeira noite do Encontro Hospitaleiro, que está na sua terceira edição.

O evento — comemoração ao dia do hoteleiro — registrou um total de 70 participantes, sendo eles estudantes ativos e egressos dos cursos Técnico em Hospedagem e Tecnologia em Hotelaria, estudantes do curso de extensão de Camareira, além da presença dos docentes da área e dos convidados que atuam na área de Hospitalidade do DF: Antônio Keeley Silva Alves (gerente comercial do Jade Hotel); Isabela Mayane Diniz Mota (chef de Cozinha e professora do Senac); Leonardo Monteiro (gerente-geral da Rede Plaza); Sandro Maruno (supervisor de Controladoria do IBis Styles Brasília).

Encontro Hospitaleiro foi organizado por estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria sob a coordenação da professora Dra. Jammilly Brandão.

O evento teve início com um Welcome Drink (bebida de boas-vindas) e um brinde ao dia do hoteleiro. Às 19h30 foi dado início à mesa-redonda intitulada "Hospitalidade no DF: desafios e possibilidades". Às 21h30 foi realizado o coquetel de encerramento. Nesta sexta-feira (10), data do encerramento, o evento terá início às 19h com a oferta das seguintes oficinas:

• Café gourmet em casa, como fazer?
  • Mise en place de mesa: detalhes que fazem a diferença
  • Cama de hotel em casa, como fazer?

A segunda noite do evento contará também com um espaço denominado sala de jogos, em que os participantes poderão aprender e se divertir com jogos Blá Blá TuH e Xi, Sujou! jogos de ensino-aprendizagem das áreas do turismo e hotelaria criados através de projetos de pesquisa pelos próprios estudantes e docentes do Ensino Técnico em Hospedagem e Superior de Hotelaria e Letras.

A coordenadora Jammilly comenta que esta edição do Encontro Hospitaleiro está sendo realizada de estudantes para estudantes.

“Além de ser um evento comemorativo pelo dia do hoteleiro, trata-se de uma experiência de aprendizagem em ação. Os estudantes estão aprendendo na prática como se planeja e organiza um evento, desde a criação da logo do evento até a composição da mesa seguindo às normas de cerimonial e protocolo. Além disso, a participação dos convidados especiais, que atuam no contexto hoteleiro e gastronômico do DF, tornou o evento ainda mais enriquecedor”, explica a professora.