Página inicial > Riacho Fundo > Campus Riacho Fundo divulga IFB na Etapa Distrital do Circuito de Ciências

Campus Riacho Fundo divulga IFB na Etapa Distrital do Circuito de Ciências

Criado: Quinta, 27 de Setembro de 2012, 16h41 | Publicado: Quinta, 27 de Setembro de 2012, 16h41 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2284

Estudantes presentes na Etapa Distrital do Circuito de Ciências aprovaram os quitutes feitos de hortaliças biofortificadas.

Com uma expectativa de público de seis mil pessoas, a Etapa Distrital do Circuito de Ciências da Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal (GDF) está expondo 250 trabalhos de alunos selecionados nas etapas regionais do evento. Durante todo o dia, centenas de estudantes, pais e professores passam pela feira, observando os trabalhos expostos pelos pequenos cientistas.

Em um desses estandes, está a equipe do Campus Riacho Fundo do Instituto Federal de Brasília (IFB), que, mais uma vez, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), está divulgando os cursos na área de alimentos ofertados pela unidade e incentivando o consumo de hortaliças entre crianças e adolescentes.

Além da já tradicional degustação de alimentos produzidos a partir de hortaliças biofortificadas, como pães e docinhos de beterraba e batata doce, também foram servidos aos visitantes brownie de chocolate com amendoim, produzidos pelos estudantes do Campus Riacho Fundo.

Etapa Distrital

A segunda etapa do Circuito de Ciências das escolas da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal  teve início ontem e está acontecendo ainda  hoje, das 8h às 17h, no Pavilhão do Parque da Cidade.

O Circuito de Ciências é composto pelas etapas local, distrital e nacional. A etapa local foi realizada nas 14 Regionais de Ensino, com 512 trabalhos inscritos, de onde foram selecionados, pelas Gerências Regionais de Ensino, os 250 trabalhos da etapa distrital. Desses, 35 serão escolhidos para representar o Distrito Federal na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC).