Página inicial > Riacho Fundo > Curso de Tecnologia em Hotelaria realiza palestra no Saint Moritz Hotel

Curso de Tecnologia em Hotelaria realiza palestra no Saint Moritz Hotel

Criado: Terça, 02 de Abril de 2024, 17h20 | Publicado: Terça, 02 de Abril de 2024, 17h20 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2024, 17h34 | Acessos: 339

As professoras e estudante do curso superior de Tecnologia em Hotelaria, Jammilly Brandão, Naiara Denicoló e Júlia Yasmin, realizaram a palestra "Hoteleiros do Futuro" para a equipe gerencial do Saint Moritz Hotel, na terça-feira (2/4).Na oportunidade, as docentes abordaram a formação de profissionais da Hotelaria realizada no IFB Campus Riacho Fundo. Foram apresentadas as práticas de ensino e as ações de extensão, e mostrados os resultados de pesquisas que vêm sendo realizadas pelos docentes e estudantes do Curso.

Foram levados para o hotel recursos didáticos inovadores desenvolvidos com recursos de editais do IFB, frutos de Projetos de Pesquisa — O Jogo Blá Blá TuH, o Jogo Xi, Sujou! e a Revista de Histórias em Quadrinhos "Que viagem!".

A estudante Júlia Yasmin também pôde contribuir falando sobre suas experiências ao longo do curso como monitora, extensionista e pesquisadora e sobre a importância dessa parceria.

“Mais uma vez o Saint Moritz Hotel se mostrou um parceiro do IFB. Abriu as portas para nos receber e poder mostrar os nossos trabalhos. Essa parceria do IFB com o mundo do trabalho é essencial para nós, estudantes, pois contribui tanto para o processo de formação quanto para a inserção profissional. Esse formato de roda de conversa com gerente de hotéis é de fato uma troca que só tem a enriquecer”, destacou a estudante.

Para a professora Jammilly Brandão, essa foi uma oportunidade para fortalecer o relacionamento da Instituição com as organizações hoteleiras, aproximar a teoria da prática, assim como a academia do mundo do trabalho. "A troca de conhecimento foi muito rica. Sem dúvidas, é uma relação ganha-ganha, em que a gente tanto ensina quanto aprende", afirma.