Página inicial > Riacho Fundo > Alunos do Campus Riacho Fundo fazem festa de Hallowen para melhorar o aprendizado

Criado: Segunda, 29 de Outubro de 2012, 14h33 | Publicado: Segunda, 29 de Outubro de 2012, 14h33 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2057

A manhã desta segunda-feira, 29 de outubro, foi marcada pela festa de Hallowen, no Campus Riacho Fundo. Visando melhorar o estudo, desenvolvendo-o de forma prática e diferenciada, os alunos do curso de Inglês Básico 2, sob a coordenação da professora  Bruna Zocaratto, decidiram organizar uma festa de Hallowen.

Durante as aulas, a professora revisou a matéria com temas da festa. Além da comemoração em si, os alunos fizeram uma apresentação de suas roupas e personagens. Segundo Bruna Zocaratto, “é  de extrema importância que os alunos compreendam a cultura que estão estudando para que as matérias dadas em sala tenham sentido e a língua inglesa seja aprendida de forma mais prática e seja compreendida facilmente.”

Professora e alunos almejam, dessa maneira, usar datas comemorativas, como o “Dia dos Professor”, entre outras,  para montar um método de estudo diferente do convencional.