Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Riacho Fundo > Estudantes e professora premiadas com 1º lugar no V Congresso Maria da Penha vai à Escola (TJDFT)
Início do conteúdo da página

Estudantes e professora premiadas com 1º lugar no V Congresso Maria da Penha vai à Escola (TJDFT)

Criado: Segunda, 18 de Novembro de 2024, 16h44 | Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2024, 16h44 | Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2024, 16h49 | Acessos: 144

No dia 13 de novembro, no V Congresso Maria da Penha vai à Escola, do TJDFT, foram premiadas com o 1º lugar em Práticas de Prevenção à violência contra meninas e mulheres as estudantes Emilly de Oliveira Sousa, Heloísa Moreira de Souza e Núbia Nunes Batista pelas oficinas de colagem conduzidas durante o 8 de março em 2024 no IFB Campus Riacho Fundo. Várias/os estudantes contribuíram com a ação nos três turnos, acompanhada de sarau e roda de conversa. O trabalho foi inscrito na categoria Artes Visuais, no Ensino Superior, com a supervisão das professoras Luciana Henrique Mariano da Silva, Isabella dos Santos Mundim e Laetícia Jensen Eble.

Também foi reconhecida com o 1º lugar na categoria Profissionais da Educação a professora Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. do IFB Campus Riacho Fundo, com a Oficina de Poesia Blackout. A professora discutiu com os/as estudantes de Licenciatura em Letras-Inglês poemas de Audre Lorde (“A small slaughter” – “Uma chacina pequena”) e bell hooks (“Skin again” – “A pele que eu tenho”), assim como um conto de Conceição Evaristo (“Maria”). Uma das páginas do conto foi utilizada pelos estudantes para produzirem um poema de autoria deles, a partir de suas impressões. Com base no destaque de palavras da página e a pintura das demais em preto ou outras cores, os/as estudantes produziram uma composição visual que ficou exposta nas paredes do IFB Campus Riacho Fundo em novembro de 2023.

Fim do conteúdo da página