Página inicial > Riacho Fundo > Turmas de Espanhol do Campus Riacho Fundo promove evento Navidad Hispanohablante

Criado: Sexta, 14 de Dezembro de 2012, 10h35 | Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2012, 10h35 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3458

As turmas dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Espanhol do Campus Riacho Fundo do Instituto Federal de Brasília (IFB), sob a coordenação das professoras Rosilene dos Anjos Santana e Suellen Mayara Magalhães, promoveram, na última quinta-feira, 13 de dezembro, o evento Navidad Hispanohablante: Natal dos países que falam espanhol.

Os estudantes organizaram apresentações de músicas, poemas, teatros, entrevistas e degustação de comidas típicas de países que têm a língua como idioma oficial. Na opinião da professora Rosilene, para aprender uma idioma diferente, é necessário ir além dos aprendizados em sala de aula. “Hoje em dia, estudar uma língua é muito importante, aumenta as oportunidades e possibilita melhores condições nos trabalhos. Porém, estudar um novo idioma é muito mais que isso – é deixar que a língua entre em nossas vidas para que possamos conhecer e respeitar costumes, tradições e crenças”, opina a professora.

Além dos estudantes, o evento também contou com a participação dos servidores da unidade. A coordenadora pedagógica do campus, Laís Valeriano, ressalta a importância da atividade. “Eventos como esses são interessantes para que a aprendizagem dos alunos seja significativa mediante atividades lúdicas, que oportunizam aos alunos e visitantes o conhecimento histórico e cultural a respeito dos costumes dos falantes da língua estrangeira”, finaliza.