Pagamento liberado do Programa Auxílio Digital
O IFB Campus Riacho Fundo, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE), divulga comunicado de pagamento do Programa Auxílio Digital – Edital 25/2025 – DGRF/RIFB/IFBRASILIA .
Informes
- Os estudantes que solicitaram o pagamento por ordem bancária (Tabela 1 do comunicado) precisam comparecer a qualquer agência do Banco do Brasil munidos de RG (ou documento de identificação válido) e CPF para saque do auxílio digital.
- O estudante menor de idade deve ir acompanhado do responsável munido de RG (ou documento de identificação válido).
- Os pagamentos serão por meio de saque na ‘boca do caixa’, somente no período de 18 a 21 de novembro de 2025, nos dias úteis, nas agências do Banco Brasil.
- Os estudantes que optaram por receber em conta-corrente ou conta poupança listados (Tabela 2 do comunicado) precisam conferir, no extrato bancário ou pelo aplicativo do banco, se o auxílio foi depositado, a partir de 18 de novembro de 2025.
- Após o recebimento do auxílio, o estudante contemplado deverá fazer a aquisição do dispositivo eletrônico em até de 15 (quinze) dias a contar da data de recebimento do auxílio.
- O dispositivo eletrônico poderá ser tablet, notebook ou computador não portátil e deverá ser comprado mediante cupom ou nota fiscal.
- Em caso de sobra de recursos após a compra do equipamento, poderão ser adquiridos os seguintes acessórios: mouse, teclado, caixa de som, webcam e microfone, devendo constar na respectiva nota fiscal a descrição e valores dos itens adquiridos.
- Em caso de equipamentos usados, deverá ser apresentado o contrato de compra e venda conforme modelo disponível no Anexo II do edital, em seu nome, ou do seu responsável legal no caso de ser estudante menor de 18 (dezoito) anos e, se possível, a nota ou cupom fiscal.
- É necessário, por parte do estudante que recebeu o auxílio, realizar a devida prestação de contas ao IFB do dispositivo eletrônico comprado. O prazo para prestação de contas é de 15 (quinze dias – data-limite: 14 de dezembro), após a compra do equipamento eletrônico, que deverá ser adquirido em até 15 dias após o recebimento do auxílio (data-limite: 3 de dezembro).
- Para prestação de contas, o estudante ou seu responsável legal deverá enviar a nota/cupom fiscal ou Anexo II, de acordo com o caso, exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível aqui.
- Em caso de sobra de qualquer valor em dinheiro por menor que seja, o estudante deverá devolver a quantia não utilizada à União, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).
- Essas explicações não substituem a necessária leitura do Edital 25/2025, sobretudo em seus itens 11 e 12, que tratam do repasse do auxílio, da comprovação da aquisição do equipamento e da prestação de contas.
Acesse o Comunicado.
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