Página inicial > Riacho Fundo > Primeira turma de corretores no IFB

Primeira turma de corretores no IFB

Criado: Terça, 16 de Abril de 2013, 12h04 | Publicado: Terça, 16 de Abril de 2013, 12h04 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2700

Pelo menos oitenta alunos do primeiro curso técnico em Transações Imobiliárias do Instituto Federal de Brasília (IFB), que forma e capacita novos corretores de imóveis para o mercado, foram homenageados nessa quinta-feira (11) pela diretoria do Sindicato dos Corretores de Imóveis do DF, Sindimóveis-DF, num encontro em que conheceram mais sobre o setor  e sobre a atuação da entidade na defesa da categoria e na ordenação do mercado no qual atuarão profissionalmente no futuro. No evento,  o Sindimóveis-DF homenageou também os professores Ulisses Fontenelle, Neimar Faoro e Marcos Bandeira, todos do campus do IFB no Riacho Fundo, onde o curso foi criado no ano passado. Na mesma quinta-feira, a turma de futuros corretores visitou também o Conselho Regional da categoria, Creci-DF.

Em sua palestra, o presidente do Sindimóveis-DF, Geraldo Nascimento, elogiou o programa do governo que criou o curso no IFB, como uma iniciativa “oportuna, concreta e eficiente”  para melhorar a qualidade do profissional e do próprio mercado imobiliário brasiliense. “O corretor de imóveis é um agente extremamente importante para a economia, por isso deve ser valorizado cada vez mais com ações governamentais voltadas à capacitação”, destacou ele, mostrando que o setor imobiliário, somente  no DF,  movimenta anualmente mais de R$ 9 bi em novos negócios e pelo menos R$ 5 bi em transações com imóveis de terceiros.

Mercado tem “emprego certo”

“Estamos dando as boas-vindas a profissionais que vêm tornar mais nobre a atividade do corretor de imóveis e ajudar a alavancar ainda mais nossa economia, com responsabilidade e consciência de seu valor na sociedade”, ressaltou ainda. Segundo ele, como em todos os setores da economia nacional, existem sempre vagas sobrando para profissionais qualificados. “O país precisa crescer verticalmente. Precisamos menos de doutores e mais de técnicos, e essa iniciativa do IFB, que vai nesse sentido, merece os maiores elogios dos que integram o Sindimóveis-DF”, analisou Nascimento, que pretende firmar parcerias com o Instituto para apoiar as ações de educação continuada para corretores de imóveis. Fundado em 1964, o Sindimóveis-DF, uma das entidades classistas mais antigas de Brasília, reúne hoje cerca de 20 mil profissionais, espalhados entre todas as regiões administrativas do DF.

Como representante da primeira turma de novos técnicos em Transações Imobiliárias do IFB,  o aluno Eduardo Filho animou-se com a explanação do Sindimóveis-DF sobre o mercado imobiliário local e a importância do profissional. “Saber que existe um sindicato pronto para defender o corretor num mercado tão rico e pujante nos dá mais ânimo, segurança e mostra que fizemos a escolha certa ao nos tornarmos corretor de imóveis”, comentou ele. Oferecido pelo campus do IFB do Riacho Fundo, o curso de formação de técnicos em Transações Imobiliárias  é gratuito e tem duração de um ano e meio.

Fonte e Foto: Jornal da Comunidade.