Página inicial > Riacho Fundo > Alunos do Campus Riacho Fundo participam de oficina de degustação de vinhos

Alunos do Campus Riacho Fundo participam de oficina de degustação de vinhos

Criado: Terça, 24 de Setembro de 2013, 09h55 | Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2013, 09h55 | Última atualização em Quarta, 19 de Fevereiro de 2014, 11h19 | Acessos: 2211

Na tarde dessa segunda-feira, 23 de setembro, os alunos do curso FIC em Cerimonialista e Mestre de Cerimônia do Campus Riacho Fundo participaram de uma oficina com caráter experimental. Os alunos tiveram contato com a questão visual e a degustação de vinhos (branco e tinto), no laboratório de bar do Campus.

Cerca de 19 alunos participaram da oficina ofertada pelo professor de Gastronomia Gabriel Rocha e pela professora do Eixo TecnológicoTurismo, Hospitalidade e Lazer Vanessa Rios.

Solange da Mata, aluna do curso de Cerimonialista e Mestre de Cerimônia, esteve presente tanto na parte teórica como na parte prática da oficina. “Aprendi sobre a importância do vinho, como conservá-lo e sobre a melhor parte, que é servir”, comenta a aluna.

Para a professora Vanessa Rios, trata-se de atividade extra, que é sempre um complemento na grade curricular dos alunos.