Página inicial > Riacho Fundo > IFB assina acordo de cooperação com universidade da Finlândia

IFB assina acordo de cooperação com universidade da Finlândia

Criado: Quarta, 30 de Outubro de 2013, 19h01 | Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2013, 19h01 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2346

O Instituto Federal de Brasília recebeu nesta quarta-feira, 30 de outubro, representantes do College Finlândia. O encontro foi no Campus Riacho Fundo e teve como objetivo a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica para capacitação de profissionais do IFB.

Para conhecer as futuras instalações da sede definitiva, a delegação visitou a construção Campus Riacho Fundo. A partir de hoje, o IFB conta com a parceria com a Tamper University of Apllied Scinces Finland. Para o Reitor do Instituto, Wilson Conciani, o acordo vai além do objetivo de capacitação técnica. “Eles manifestaram interessante nessa troca, e já pensam mais adiante, com intercâmbio e troca de experiências”.

O termo assinado será planejado nos meses que se seguem e há previsão de ser implementado em 2014. “A Finlândia tem tradição em educação no mundo. Com este encontro temos uma grande chance de adaptar a nossa realidade ao que eles sabem e aproveitar ao máximo essa oportunidade”, avaliou a Assessora de Relações Internacionais do IFB, Edna Azevedo.