Página inicial > Riacho Fundo > Por meio do Pronatec, IFB oferece curso de capacitação cuidador de animais

Por meio do Pronatec, IFB oferece curso de capacitação cuidador de animais

Criado: Quarta, 06 de Agosto de 2014, 18h20 | Publicado: Quarta, 06 de Agosto de 2014, 18h20 | Última atualização em Quarta, 06 de Agosto de 2014, 18h20 | Acessos: 2820

Zoológico também é lugar de aprender. Quem garante e está vivenciado isso na prática são os alunos do curso de Cuidador de Animais Silvestres, ofertado – por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – pelo Campus Riacho Fundo (Extensão Candangolândia) do Instituto Federal de Brasília (IFB).

O curso tem, no total, 246h e as aulas tiveram início no mês passado. Na tarde desta quarta-feira, 6 de agosto, a turma foi mais uma vez ao Jardim Zoológico de Brasília para uma nova atividade. Durante a aula, o professor Vinícius Costa dividiu a turma em grupos e apresentou vídeos para que eles pudessem entender com mais detalhes o comportamento dos animais.

Vinícius comenta que o curso está sendo bastante procurado, já que é uma oportunidade para quem deseja seguir em uma carreira que não é tão conhecida. “Por dia, estamos recebendo mais de dez ligações de estudantes de diversas áreas, que querem fazer esse curso”, afirma.

O diretor-geral do Campus Riacho Fundo, Sergio Gomes, conta que o IFB já planeja abrir novas turmas devido ao grande sucesso desta primeira. “O curso é um sucesso e esperamos continuar, já que a evasão está sendo praticamente zero”, afirmou.

Uma das estudantes, Ingrid Barald, 22, relata suas expectativas em relação ao curso. “Pretendo aprimorar meu currículo, trabalhar no Zoológico e colocar o que estou aprendendo em prática”, finaliza.