Página inicial > Riacho Fundo > Abertas inscrições para o Programa Auxílio-Permanência(Presencial) no Campus Riacho Fundo

Criado: Segunda, 01 de Setembro de 2014, 10h23 | Publicado: Segunda, 01 de Setembro de 2014, 10h23 | Última atualização em Segunda, 01 de Setembro de 2014, 11h39 | Acessos: 1497

O Campus Riacho Fundo do Instituto Federal de Brasília (IFB) informa que estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para concessão de auxílios dos Programas de Promoção a Permanência da Assistência Estudantil do Campus.

Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado e frequente nos cursos que contemple o mínimo 200h, no Campus Riacho Fundo.

Inscrições

O período para inscrições e entrega de documentação é de 01 a 05 de setembro. A previsão de divulgação do resultado final é no dia 22 de setembro. A inscrição do candidato ocorrerá por meio do preenchimento do formulário de avaliação socioeconômico disponibilizado pela Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE) do Campus.

O Programa

Os Programas de Promoção a Permanência da Assistência Estudantil objetivam minimizar desigualdades sociais vivenciadas pelos estudantes, de forma a contribuir com sua permanência na escola e com a conclusão dos seus estudos no IFB. Os Programas efetivar-se-ão por meio de auxílio financeiro aos estudantes que apresentem agravos sérios ou moderados que de algum modo dificulte a manutenção e ou permanência do estudante no Instituto.

Estão sendo oferecidas 20 bolsas nos valores de R$ 250,00 e 33 no valor de R$ 150,00 cada uma, dependendo do grupo no qual o candidato se enquadrar. O auxílio terá duração de 4 meses (setembro, outubro, novembro e dezembro).

Clique aqui e acesse o edital.

Clique aqui para se inscrever.