Página inicial > Riacho Fundo > Cerca de 100 pessoas passam pela I Semana do Livro e da Biblioteca

Cerca de 100 pessoas passam pela I Semana do Livro e da Biblioteca

Criado: Segunda, 15 de Setembro de 2014, 09h51 | Publicado: Segunda, 15 de Setembro de 2014, 09h51 | Última atualização em Segunda, 15 de Setembro de 2014, 11h20 | Acessos: 1588

Entre os dias 8 a 12 de setembro, o Campus Riacho Fundo do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou a I Semana do Livro e da Biblioteca, com o tema “Gastronomia, Literatura e outras Artes”. O evento teve como objetivo divulgar o acervo da biblioteca e seus serviço e buscou envolver a comunidade do campus em atividades culturais que incentivem a leitura.

Segundo a coordenadora da biblioteca do Campus Riacho Fundo, Angélica Marques, durante esses dias o evento teve cerca de 100 pessoas que participaram das atividades. Angélica Marques, acredita que a semana do livro é importante para mostrar que a biblioteca funciona não apenas para oferecer acesso aos livros utilizados em sala e aula, mas também como alternativa de lazer.

A aluna Emanuelle Veras, estudante do curso de licenciatura em língua inglesa, gostou do tema escolhido e identificou elementos da sua área de estudo. “Tive contato também com a área de gastronomia, que despertou interesse e curiosidade em mim. Gostei muito da exposição: Um brinde aos escritores. Minha sugestão para a próxima edição do evento, é que possa ter palestra com algum linguista ou escritor e uma oficina de base de dados, como a Capes”, contou Emanuelle Veras.

Durante o evento teve duas oficinas com direito a certificado. Uma sobre degustação de vinhos e outra sobre a normalização de trabalhos acadêmicos. A programação contou com a exibição de filmes sobre literatura e gastronomia e a exposição “ Um brinde aos escritores”.