Página inicial > Riacho Fundo > Estudantes de logística e administração em EaD realizam visita técnica a Porto Seco

Criado: Terça, 07 de Outubro de 2014, 13h46 | Publicado: Terça, 07 de Outubro de 2014, 13h46 | Última atualização em Terça, 07 de Outubro de 2014, 13h48 | Acessos: 2078

No dia 30 de setembro, estudantes dos cursos técnicos em Logística e administração, na modalidade a distância (EaD) realizaram uma visita técnica ao Porto Seco do Distrito Federal (DF). A atividade foi organizada pela Articulação Mundo do Trabalho-Escola (AMTE) e o Instituto Federal de Brasília, sob a coordenação do professor Carlos Wanderley, e teve a participação de 44 pessoas, entre alunos, professores-pesquisadores e coordenadores.

Para o professor, Carlos Wanderley, a operação do Porto Seco cumpre etapa da política estratégica da Receita Federal de interiorizar o desembaraço aduaneiro, desafogando os serviços nos portos e aeroportos e, com isso, agilizando o transporte de mercadorias importadas e exportadas na região Centro Oeste.

O estudante do Polo Riacho Fundo, Roonikison Fernandes, participou da visita e ficou impressionado com o que viu, e afirmou que pretende utilizar o Porto Seco do DF em operações de sua empresa de distribuição.

Segundo o coordenador-geral de EaD no IFB, Josué Mendes, é por meio dessas ações que o IFB aproxima a teoria e a prática em suas metodologias para dar mais sentido à aprendizagem dos alunos, assim ressignificando o mundo do trabalho.