Página inicial > Riacho Fundo > Estudantes de meio ambiente em EaD são recebidos pelo presidente do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio)

Criado: Quarta, 29 de Outubro de 2014, 10h52 | Publicado: Quarta, 29 de Outubro de 2014, 10h52 | Última atualização em Quarta, 29 de Outubro de 2014, 10h55 | Acessos: 1545

Na última quarta-feira, 22 de outubro, estudantes do curso técnico em meio ambiente, na modalidade Ensino a Distância (EaD), vindos de seis polos do Instituto Federal de Brasília, realizaram uma visita técnica à sede do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio).

Eles foram recebidos pelo presidente do ICMBio ,Roberto Vizentin, que falou durante a  palestra sobre a missão da instituição. Em seguida, foi aberto momento para perguntas e debate. A atividade foi organizada pela Articulação Mundo do Trabalho-Escola (AMTE) do IFB, sob a coordenação do professor Carlos Wanderley, e teve a participação de 82 pessoas, entre alunos, professores-pesquisadores e coordenadores.

Para o coordenador do curso, professor Breno Coelho, este momento é de grande importância na formação do aluno, porque cria um sentimento de pertencimento ao curso e proporciona a oportunidade de participar de aulas diferentes, como a que foi ministrada pela gestão principal do ICMBio.

O estudante do Polo Riacho Fundo, Vitor Batista, acredita que a visita técnica coloca os alunos em contato com os responsáveis pelo gerenciamento dos recursos naturais do país, ampliando os conhecimentos e instigando-os a trilhar o caminho do desenvolvimento sustentável.

Já para Salustiano Mesquita, aluno do Polo Gama, a palestra foi de grande proveito, pois trouxe informações do ICMBio que, até então, ele não tinha, mas que foram bem passadas pelo presidente Vizentin.