Página inicial > Riacho Fundo > Estudantes do campus Riacho Fundo realizam visita técnica e participam de evento em São Paulo

Criado: Terça, 09 de Dezembro de 2014, 11h47 | Publicado: Terça, 09 de Dezembro de 2014, 11h47 | Última atualização em Terça, 09 de Dezembro de 2014, 11h49 | Acessos: 1474

Nos dias 5 e 6 de dezembro, os alunos do primeiro semestre de licenciatura em letras – língua inglesa – do Campus Riacho Fundo participaram da V Jornada sobre Ensino e Aprendizagem de Línguas em Ambientes Virtuais (JEALAV) na Universidade de São Paulo (USP). A turma também realizou uma visita técnica ao Museu da Língua Portuguesa na cidade de São Paulo.

O Evento do qual os estudantes e dois professores participaram foi a V JEALAV, que foi realizada pelo Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP).

No sábado, 6 de dezembro, o grupo realizou uma visita técnica ao Museu da Língua Portuguesa, na cidade de São Paulo, o que possibilitou aos alunos aprofundarem seus conhecimentos em diversos aspectos da formação da língua portuguesa do Brasil e de elementos fundamentais à compreensão da linguística.

O grupo de estudantes foi acompanhado pelos professores José Messias Eiterer e Luciana Mariano da Silva, além da intercambista francesa, Alizée Breataudeau, que se encontra atualmente no campus para colaborar também nos estudos da turma de licenciatura.