Página inicial > Riacho Fundo > Alunos do Curso Técnico em Panificação participam de Oficina de Modelagem em Açúcar

Criado: Quinta, 16 de Abril de 2015, 12h41 | Publicado: Quinta, 16 de Abril de 2015, 12h41 | Última atualização em Quinta, 16 de Abril de 2015, 12h41 | Acessos: 1877

Os alunos do curso Técnico em Panificação do Campus Riacho Fundo participaram nesta quarta-feira, 15 de abril, da Oficina de Modelagem em Açúcar, ministrada pela cake designer Karla Castro.

De acordo com a professora Maíra da Silva Cardoso Palmeira, responsável pela disciplina de Confeitaria Artística, o objetivo da atividade foi propiciar aos alunos a parte prática da formação. “Aulas práticas oferecem oportunidades enriquecedoras aos alunos. A cake designer Karla Castro tem seu trabalho reconhecido no mercado. Ela trouxe suas experiências e ensinou aos alunos a execução de técnicas de produção seguindo os procedimentos para confecção de produtos de confeitaria artística de forma estética e criativa", disse a professora.

Para estudante Jacirene Alencar, a oficina foi proveitosa. “Eu estava animada com a aula. Gosto de aulas em laboratório pois nos deixam mais interessados em aprender. A Karla é uma ótima cake designer e nos ensinou muito hoje”, compartilha Jacirene.

Karla Castro agradeceu a oportunidade e suporte recebido pela professora Maíra. “Foi uma honra poder ministrar esta oficina junto com os alunos do Instituto Federal de Brasília. Os estudantes são bastante participativos e atenciosos. Os alunos aprenderam a modelar vários bichinhos”, contou Karla.