Página inicial > Riacho Fundo > Napne media entrega de material de tecnologia assistiva para aluno

Napne media entrega de material de tecnologia assistiva para aluno

Criado: Quarta, 20 de Mai de 2015, 16h55 | Publicado: Quarta, 20 de Mai de 2015, 16h55 | Última atualização em Quarta, 20 de Mai de 2015, 16h56 | Acessos: 1585

No dia 14 de maio, o Núcleo de Atendimento a Pessoa com Necessidade especial (Napne), do Campus Riacho Fundo, foi à Rede Sarah para mediar a entrega de uma tecnologia assistiva, mouse e teclado adaptados, para o aluno Clodoaldo Crispiniano do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Informática. Clodoaldo é tetraplégico desde o nascimento, devido a paralisia cerebral. O aluno necessita desses equipamentos para participar efetivamente das aulas com o professor João Henrique.

Segundo sua mãe, Ilda Maria Fraga, Clodoaldo ficou muito feliz com os novos equipamentos. “Agora ele consegue interagir melhor com o computador, executando tarefas que, de acordo com o professor, antes levava horas para executar. O que antes o estressava agora é motivo de satisfação, pois esses equipamentos permitem inclusive o aluno jogar, coisa nunca feita” comemora.

"Gostaria de parabenizar a iniciativa da equipe do Napne junto à Rede Sarah e peço que o IFB mantenha o contato conquistado, sinalizando uma parceria para que no futuro próximo estejamos melhor preparados para receber alunos como o Clodoaldo", reitera o professor João Henrique.