Página inicial > Riacho Fundo > Campus Riacho Fundo no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica em Recife

Criado: Segunda, 15 de Junho de 2015, 12h57 | Publicado: Segunda, 15 de Junho de 2015, 12h57 | Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2015, 15h10 | Acessos: 1530

No dia 28 de maio, a equipe do Campus Riacho Fundo apresentou duas atividades autogestionadas e um painel, além de contar com a participação de dois alunos no concurso de Gastronomia do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnologia.

O aluno Wallace Gonçalves, a professora Marcela Magalhães e a técnica Samanta Gonçalves apresentaram o tema “Habilidades Básicas de cozinha para PNE – Deficiência Visual”. O professor Breno Araújo, em parceria com a aluna Josete Lopes, ministrou a Oficina “Confeitaria Avançada: Sabores do Cerrado”. As alunas Roselita Camargo e Sheylla Dantas apresentaram o painel sobre “Química aplicada a cozinha: uma abordagem perceptiva para aplicação dos princípios da sustentabilidade”, sob a orientação do professor Lincoln Bernardo. Os alunos Adriel Soares e Renato Alexandre participaram do Concurso de Gastronomia promovido pelo fórum.

De acordo com a professora Marcela Magalhães, a participação dos alunos dos cursos Técnicos em Cozinha e em Panificação foi excelente. “Ver alunos de cursos Técnicos, que muitas vezes nunca saíram de suas cidades, apresentando suas experiências no IFB foi emocionante.”, disse Marcela.