Página inicial > Riacho Fundo > Alunos do Curso Técnico em Cozinha do Campus Riacho Fundo criam horta vertical

Alunos do Curso Técnico em Cozinha do Campus Riacho Fundo criam horta vertical

Criado: Sexta, 03 de Julho de 2015, 11h52 | Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2015, 11h52 | Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2015, 11h57 | Acessos: 1632

Na última segunda-feira, 29 de junho, os alunos do segundo semestre do Curso Técnico em Cozinha do Campus Riacho Fundo tiveram como trabalho final da disciplina Química Aplicada a criação da horta vertical de temperos.

A atividade foi idealizada pelo Professor Ednilton Chaves, ante a necessidade de oportunizar aos alunos uma experiência prática em relação à gestão de resíduos e à reciclagem das garrafas PET, que levam em média 100 anos para se decompor.

A horta, que foi feita com o formato das letras do IFB, terá sua produção de temperos destinada às preparações culinárias dos cursos de Cozinha do campus.