Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Riacho Fundo > Culminância de protótipos de projetos integradores por estudantes de licenciatura do Campus Riacho Fundo
Início do conteúdo da página

Culminância de protótipos de projetos integradores por estudantes de licenciatura do Campus Riacho Fundo

Criado: Quarta, 08 de Julho de 2015, 16h56 | Publicado: Quarta, 08 de Julho de 2015, 16h56 | Última atualização em Quarta, 08 de Julho de 2015, 17h11 | Acessos: 1455

 Na segunda-feira, dia 06 de julho, os estudantes das turmas de primeiro e segundo períodos do curso de Licenciatura em Letras - Língua Inglesa do Campus Riacho Fundo apresentaram protótipos de projetos integradores de conteúdos das disciplinas Fundamentos da Educação, Estudos Culturais, Cultura e Sociedade, ministradas pelas professoras Carolina Torres Oliveira, Isabella Santos Mundim e Tatiana de Macedo Soares Rotolo. 

Numa primeira experiência das turmas, foram apresentados seis protótipos de projetos dentre os doze elaborados sob orientação das professoras. Os estudantes demonstraram interesse por investigações de problemáticas no campo educativo, como também propuseram intervenções para resolução dessas problemáticas. 

Para a professora Carolina, “a atividade de culminância dos trabalhos contribuiu para troca de informações que inter-relaciona conteúdo das disciplinas e emergência de novas ideias. Além disso, o reconhecimento dos colegas pela qualidade das propostas funciona como incentivo para continuarem desenvolvendo os projetos nos próximos semestres”. 

O estudante Leandro Sousa Lisbôa revelou que a experiência despertou seu interesse pela temática elaborada por seu grupo, “Crenças sobre a aprendizagem de língua inglesa de estudantes negras dos cursos de formação continuada do Instituto Federal de Brasília - Campus Riacho Fundo”, e que deseja desenvolver o projeto no próximo semestre, objetivando também a elaboração de um artigo. Em sua opinião, a atividade proporcionou a abertura de novos horizontes para suas produções acadêmicas.

 

 

Fim do conteúdo da página