Página inicial > Riacho Fundo > Com cores e flores, biblioteca do Campus Riacho Fundo funciona em seu espaço definitivo

Criado: Quarta, 29 de Julho de 2015, 12h00 | Publicado: Quarta, 29 de Julho de 2015, 12h00 | Última atualização em Quarta, 29 de Julho de 2015, 12h07 | Acessos: 2343

Um ambiente iluminado, acolhedor, cheio de cores, com flores e plantas. Assim, é a nova biblioteca do Campus Riacho Fundo que, desde a última segunda-feira, 27, está funcionando no seu espaço definitivo.

“Tudo aqui foi pensando com muito carinho, para que o espaço seja um ambiente agradável e as pessoas queiram estar aqui. Não só para ler conteúdo técnico-científico, mas para se sentir bem, fazer uma leitura de entretenimento ou só ocupar o espaço mesmo”, quem conta os detalhes da “nova casa” é a bibliotecária Grazielle Pereira, animada com o novo espaço.

A nova biblioteca – que é climatizada e acessível – contou com um projeto de decoração desenvolvido pela equipe, sob orientação da Vanêssa Silveira que, além de bibliotecária, foi aluna do curso de Artes Plásticas na Universidade de Brasília.

“A implementação de decoração temática da biblioteca, buscou ‘dar vida’ ao espaço entregue pela construtora, trazendo cor e harmonia ao ambiente, que são fundamentais para o bem-estar e incentivo à leitura”.

E se engana quem pensa que as cores utilizadas no espaço foram escolhidas aletoriamente. “Utilizamos cores que trouxesse benefícios aos nossos usuários, como por exemplo, o amarelo que influencia a criatividade, o azul que ajuda na concentração e o vermelho que traz benefícios à memória”, explica Grazielle.

Espaços abertos

Desde que o campus mudou para a sede definitiva, no início deste ano, a biblioteca ocupava uma sala provisória. Além dos estudantes da unidade, o novo espaço – que conta com 184 m² e 1.816 exemplares – atrai também usuários da comunidade, como é o caso da Pedagoga Janete Marinho. Morada da região – a sua residência está localizada a poucos metros do campus – Janete se prepara para concurso público e utiliza o espaço de segunda a sexta, sempre pelas manhãs.A pedagoga Janete Marinho, usuária da biblioteca, aprovou o novo ambiente.

“A nova biblioteca ficou excelente. O ambiente está muito agradável para estudo”, conta a pedagoga que é usuária do espaço desde o início do ano, quando ainda funcionava na sala provisória. Janete aprovou as novas instalações. “Às vezes, quando a gente passa horas estudando e a cabeça já começa a estressar, a gente para um pouco, olha algum detalhe, relaxa e volta para os estudos”.

Grazielle explica que o campus enxerga no usuário da comunidade externa um aluno em potencial. “Quando tem processo seletivo a gente faz a divulgação aqui dentro da biblioteca também”, finaliza.

Ficou curioso para conhecer a nova biblioteca do Campus Riacho Fundo? Acesse as fotos do novo espaço no perfil do IFB Facebook ou conheça o espaço pessoalmente.

A biblioteca fica na sede definitiva do Campus Riacho Fundo, localizado na Av. Cedro, AE 15, QS 16 – Riacho Fundo I CEP 71.826-006.  Telefone: (61) 2103-2341.  Ah, durante o primeiro mês de funcionamento no novo espaço, até o dia 28 de agosto, os usuários que visitarem a biblioteca concorrerão a um kit escolar com livro. Prestigie!