Página inicial > Riacho Fundo > Campus Riacho Fundo busca parceria com IFSertão Pernambucano

Campus Riacho Fundo busca parceria com IFSertão Pernambucano

Criado: Sexta, 07 de Agosto de 2015, 11h22 | Publicado: Sexta, 07 de Agosto de 2015, 11h22 | Última atualização em Sexta, 07 de Agosto de 2015, 11h52 | Acessos: 1601

O Campus Riacho Fundo recebeu, nessa quinta-feira, 6 de agosto, a diretora-geral do Campus Petrolina, Zona Rural do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, Jane Oliveira Perez. Na oportunidade, propostas de parceria surgiram como forma de evidenciar os objetivos institucionais de ambas as unidades.

A visita ocorreu logo pela manhã com o objetivo de promover parcerias entre os dois Institutos, com o foco no Ensino, Pesquisa e Extensão. O IFSertão oferece cursos de viticultura e enologia, os quais interessam ao Campus Riacho Fundo, tanto na área de formação de servidores quanto na capacitação dos discentes de cozinha e panificação.

Foram levantadas possibilidades de parcerias para estágio discente; capacitação de curta duração para docentes, técnicos e discentes; projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão; e fornecimento de vinhos produzidos na região de atuação do IFSertão.

E assim, foi encaminhado, para o final do mês de agosto, uma nova reunião com as equipes de gestão dos campi envolvidos, com o intuito de definir um plano de trabalho e cronograma de início da integração entre os Institutos.

Jane finalizou com satisfação. "É motivador fortalecer parcerias entre os campi com áreas de atuação correlatas. É de suma importância o intercâmbio, a troca de ideias entre Institutos de regiões diferentes, pois todos temos problemas similares e soluções que podem ser realizadas em conjunto. A possibilidade de cursos de pós-graduação e até mesmo estágios estreita os laços e fortalece os Institutos e os profissionais neles inseridos", finaliza.